Serraglio: "Missão cumprida"
O relator da CPI Mista do Correios afirmou nesta quarta-feira (5), logo após a aprovação do seu relatório, que sua missão foi cumprida. Ele admitiu que o resultado poderia ter sido melhor, mas disse ter feito o melhor possível, assegurando que não procurou beneficiar ou prejudicar ninguém.
Criticado por parlamentares petistas, em razão de não ter acolhido várias de suas propostas de modificação, Serraglio rebateu:
- Um grupo do PT não queria que a votação acontecesse. O substitutivo foi apresentado para me tomar tempo e impedir que os outros votos em separado fossem analisados.
O deputado disse que o texto apresentado pelo PT como substitutivo ao seu relatório misturava as formulações da bancada do partido com as suas conclusões, o que, num documento de mais de mil páginas, dificultava a análise. Serraglio teria pedido que os pontos divergentes fossem esclarecidos, o que, segundo ele, não ocorreu como esperado. O relator reclamou também da apresentação de mais 41 destaques faltando apenas cinco minutos para que a votação do relatório começasse. De acordo com o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), a intenção desses destaques era permitir a aprovação do relatório de Serraglio para que as modificações fossem analisadas depois.
Depois de todo o trabalho na CPI, Serraglio avisou que quer descansar.
05/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi: "missão cumprida"
"Nossa missão foi cumprida", diz Casagrande
"Não fui pressionado", diz Serraglio
Osmar Serraglio lê mensagem presidencial
Serraglio diz que é inflexível em relação ao mensalão
Heráclito critica ressalvas do PT ao relatório Serraglio