Garibaldi: "missão cumprida"



Ao fazer um balanço positivo dos trabalhos na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), considerou nesta quinta-feira (8) que sua missão, como relator do colegiado, foi cumprida. Garibaldi discursou no Plenário do Senado algumas horas depois do término da leitura de seu relatório na sala da CPI.

O relator enfatizou que o trabalho árduo dos integrantes do colegiado, dos servidores e consultores da Casa e de representantes da Polícia Federal e do Tribunal de Contas da União foi a melhor resposta para as constantes críticas a uma suposta falta de rumo nas investigações da comissão. Ele relatou que, a partir das investigações sobre a relação das casas de bingos com a prática de atos ilícitos, fatos conexos apareceram e culminaram nas investigações do assassinato do prefeito Celso Daniel, em Santo André, entre outros assuntos.

- É possível, ao ler o relatório, perceber um fio condutor, que interliga diversos ilícitos, que superficialmente pareciam desconexos - disse.

O parlamentar explicou que, embora CPIs não tenham poder de indiciar nenhum suspeito, o relatório será enviado ao Ministério Público, para que este o faça. Além disso, sugeriu medidas legislativas para regulamentar o setor de jogos no país.

O senador agradeceu a todos que trabalharam para viabilizar os trabalhos da CPI, a imprensa e, em especial, o presidente, senador Efraim Morais (PFL-PB), a quem classificou como "exemplo de retidão" na condução dos trabalhos.

08/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serraglio: "Missão cumprida"

"Nossa missão foi cumprida", diz Casagrande

Garibaldi diz que a lei será cumprida no Senado

Garibaldi considera praticamente cumprida súmula sobre nepotismo

Luz para Todos tem 90% da meta cumprida

Lei Antiálcool para Menores é cumprida em 99% dos estabelecimentos