Nova audiência no TST vai ouvir Correios e trabalhadores nesta terça-feira



Está marcada para esta terça-feira (11) uma nova audiência para tentar pôr fim à paralisação dos trabalhadores dos Correios. Na última audiência de negociação, realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST) na última sexta-feira (7), a proposta apresentada pelo tribunal foi aceita pelos Correios e rejeitada pela Fentect, representação sindical dos trabalhadores presente na reunião.

Na proposta, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, sugeriu um reajuste de 6,87% retroativo a agosto, abono imediato de R$ 800,00 e aumento linear de R$ 60 a partir de janeiro de 2012, além da devolução dos dias já descontados, a serem pagos em 12 parcelas a partir de janeiro de 2012, e compensação dos demais dias.

Dalazen alertou os representantes dos trabalhadores que a jurisprudência do TST em relação à matéria segue a Lei de Greve: a greve suspende o contrato de trabalho e, portanto, não se defere o pagamento dos dias de paralisação, a não ser em greves por atraso nos salários. “O anseio da categoria por não ter os dias descontados, portanto, pode se frustrar”, afirmou.

No fim da audiência, o ministro assinalou que as partes podem fazer acordo a qualquer momento e comunicar o fato ao TST, pedindo a desistência do dissídio e a homologação do acordo.


Fonte:
Correios

 

10/10/2011 12:22


Artigos Relacionados


Correios informam que negociação com trabalhadores em greve continua nesta quarta-feira

Papai Noel dos Correios começa nesta terça-feira (5)

TST antecipa audiência entre Correios e trabalhadores

Comissão que examina MP dos royalties faz nova audiência pública na terça-feira

CE examina nesta terça-feira nova lei de biossegurança

CAE deve discutir nova Lei de Falências nesta terça-feira