Nova fábrica da Foxconn será instalada em Itu
Parceria entre Investe SP e companhia vai gerar mais de 10 mil empregos diretos, além de incentivar a pesquisa e o desenvolvimento em todo o Estado
Uma parceria entre a Investe SP e a Foxconn, maior fabricante de computadores do mundo, vai trazer a empresa para o Estado de São Paulo. O anúncio foi realizado nessa quinta-feira, 20, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Para o governador Geraldo Alckmin, a instalação da indústria no município de Itu "é uma grande conquista para São Paulo e para o Brasil.".
O governador também salientou que a instalação da empresa no município é uma forma de combater a importação e fomentar a produção nacional. "A Foxconn já tem mais de 6,6 mil empregos no Estado, além de incentivar a pesquisa e o desenvolvimento, que tem tudo a ver com São Paulo - que investe 1,5% do PIB em pesquisa e desenvolvimento. É mais que alguns países latino-americanos."
A expectativa é que a nova fábrica, que começa a operar no 1º semestre de 2014, gere cerca de 10 mil empregos diretos. A Investe SP vai qualificar a mão de obra necessária para ocupar as vagas criadas. "É uma parceria que o sistema Paula Souza está firmando com o Centro de Tecnologia de Inovação (CTI) para desenvolver projetos e cursos, além dos cursos de mecatrônica e automação industrial e outros cursos que serão oferecidos na Fatec de Itu", disse o diretor da Investe SP, Luciano Almeida.
"Quero dedicar esse projeto a toda a equipe da Foxconn do Brasil, pois graças a eles e às empresas locais, podemos agora entrar em uma nova era", disse o presidente da Foxconn no Brasil, Henry Cheng.
A Foxconn é responsável pela fabricação de eletroeletrônicos como o iPhone e iPad, da Apple
Do Portal do Governo do Estado
09/20/2012
Artigos Relacionados
Fábrica de carros de sul-coreana será instalada em Itatiaia (RJ)
Nova Representação no Parlasul será instalada até o dia 17
Nova Representação no Parlasul será instalada nesta quarta-feira
Nova sessão legislativa será instalada ao meio-dia desta sexta-feira
Alvaro Dias critica 'fábrica de escândalos' instalada no Brasil
Foxconn chinesa investirá US$ 12 bi no País