Nova Lei de Entorpecentes vai tramitar em regime de urgência



Os senadores aprovaram nesta quinta-feira (22) requerimento do senador Ricardo Santos (PSDB-ES), solicitando urgência para a tramitação do projeto de lei que institui a nova Lei de Entorpecentes. Assim, a matéria, que teve parecer aprovado nesta quarta-feira (dia 21) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) , vai ser incluída na pauta da sessão da próxima terça-feira (27).

Ricardo Santos foi o relator da matéria na Comissão de Educação, onde apresentou substitutivo, acolhido pelos membros da comissão. A proposta tem 56 artigos, dispondo sobre prevenção, fiscalização e repressão ao tráfico ilícito e ao uso indevido de entorpecentes e drogas afins. A proposta possibilita que o usuário e o dependente de drogas ilícitas, como maconha e cocaína, não sejam presos, diferentemente da legislação atual que classifica o usuário como criminoso.

Caso o substitutivo de Ricardo Santos seja aprovado, a matéria deve retornar à Câmara, para análise das alterações propostas pelo Senado ao projeto aprovado naquela Casa.




22/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lei Geral da Copa pode tramitar em regime de urgência

MATÉRIAS EM REGIME DE URGÊNCIA CONSTITUCIONAL DEVEM TRAMITAR EM ATÉ 45 DIAS

Projeto para pisos salariais vai tramitar em regime de urgência

Proposta de mudança na atuação do Ecad passa a tramitar em regime de urgência

Projeto com possível solução para 'royalties' passa a tramitar em regime de urgência

Projeto que muda relação entre clubes de futebol e atletas deve tramitar em regime de urgência