Nova versão do ‘Plone’ visa facilitar o uso do gerenciador de conteúdos



A plataforma de gerenciamento de conteúdos Plone deve ganhar modelo que facilita o uso por profissionais com pouco conhecimento da ferramenta. Esse é o objetivo do Plone.Api, nova versão desenvolvida pelo representante do Plone Foundation na Eslovênia, Nejc Zupan, e apresentado durante o 2º dia do “Plone Symposium”, no Interlegis.

Desenvolvedores com pouco conhecimento na área ou estagiários de Tecnologia da Informação poderão trabalhar facilmente com a nova versão, aprendendo a utilizá-la em menos tempo, segundo Zupan.

O consultor em E-gov e representante do Plone na Venezuela, Leonardo Caballero, apresentou soluções para “migrar” conteúdos de um sistema oposto ao do Plone para “dentro” da plataforma. Caballero disse ainda, que essa tecnologia também pode ser utilizada para migrar conteúdos de um sistema de arquivos, documentos, ou base de imagens para o gerenciador de conteúdo.

O segundo dia do simpósio contou com a participação do desenvolvedor da plataforma na Câmara dos Deputados, Fábio Surrage de Medeiros, que compartilhou suas experiências e dificuldades encontradas na aplicação Plone no portal daquela Casa.

Nesta sexta-feira (23), os palestrantes vão compartilhar as lições aprendidas na utilização do Plone, falar sobre os desafios práticos da plataforma, explicar como promover e proteger a ferramenta e informar o que é o Plone Foundation.



23/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Interlegis sedia evento sobre o ‘Plone’, sistema gerenciador de conteúdos

Fertilizantes: Stephanes propõe criação de agência e órgão gerenciador, mas descarta nova estatal

Nova versão do Siscomex Importação web é implantada

Está disponível nova versão de tabulação da PED

CCJ VOTA NOVA VERSÃO DO SUBSTITUTIVO DA PREVIDÊNCIA

Receita libera nova versão do Sicalc AutoAtendimento