Novo modelo de gestão da Embratur será tema de audiência pública
A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realizará audiência pública para debater um novo modelo de gestão para a Embratur, que permita elevar o nível da promoção turística do Brasil por meio da participação ativa da iniciativa privada. Requerimento com esse objetivo foi aprovado nesta quarta-feira (6) pelo colegiado. O pedido foi apresentado pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) .
Serão convidados para a reunião, entre outros, o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz. A data da audiência ainda será divulgada.
O colegiado também aprovou requerimento assinado pelos senadores Cícero Lucena (PSDB-PB), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Vital do Rêgo (PMDB-PB) para discutir a gestão do Açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como Boqueirão, responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 19 municípios paraibanos.
O longo período de estiagem tem comprometido o nível de água armazenada, levando a empresa responsável pelo fornecimento a decretar racionamento em algumas cidades do estado, e suspender o abastecimento em outros municípios. Deverão participar da audiência representantes da Agência Nacional de Águas, da Prefeitura de Campina Grande e da Assembleia Legislativa da Paraíba.
06/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Novo Código de Processo Civil será tema de audiência pública no Rio de Janeiro
Licenciamento é tema estratégico para novo modelo de gestão ambiental
Olimpíadas vão estabelecer novo modelo de gestão pública, diz Meirelles
Governo publica decreto que amplia acesso à saúde com novo modelo de gestão do SUS
Reforma administrativa do Senado será modelo de gestão pública, afirma Sarney
Gestão eletrônica de documentos é tema de audiência pública