Novo Porto de Natal deve ficar pronto em março com 30% a mais de capacidade



As obras de dragagem de aprofundamento do Porto de Natal, no Rio Grande do Norte, devem terminar em março, quando o porto passará a operar com profundidade de -12,5 metros. A previsão foi anunciada nesta quarta-feira (26) após um encontro entre o ministro da Secretaria de Portos (SEP), Leônidas Cristino, e o presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte, Emerson Fernandes, que se reuniram para detalhar os prazos para as obras nos portos de Natal e Areia Branca. Antes das obras, o porto operava com profundidade de -9 metros.

Segundo a Secretaria de Portos, as obras de dragagem garantem um aumento em 30% na eficiência e na capacidade do complexo portuário. O custo da obra é de R$ 41,2 milhões. 

Outro empreendimento previsto é a ampliação e a adequação do Terminal Salineiro, também de responsabilidade da Secretaria de Portos, com custo previsto de R$ 280 milhões. Segundo o ministro, esses investimentos vão garantir à indústria salineira a infraestrutura necessária para competir com os exportadores chilenos, detentores de parcela significativa do mercado de sal.


Fonte:
Secretaria de Portos



24/02/2011 18:03


Artigos Relacionados


Novo Código de Processo Civil deve ficar pronto para votação até o fim do ano

Anteprojeto de novo Código Penal deve ficar pronto em maio, informa Gilson Dipp

Anteprojeto de marco legal das comunicações eletrônicas pode ficar pronto em janeiro, diz Franklin Martins

Primeiro submarino nuclear deve ficar pronto em 2023

Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo deve ficar pronto em 2015

Plano de prevenção à falta de luz na Copa do Mundo deve ficar pronto em junho de 2011