Novos advogados da União reforçam quadro em Brasília e mais cinco estados



Quinze novos advogados da União, aprovados em concurso público realizado em outubro do ano passado, tomaram posse nesta segunda-feira (2) e vão reforçar a equipe da Procuradoria-Geral da União em Brasília, no Pará, Rio Grande do Sul, Amazonas, Acre e Rondônia

 

A advogada Hamanda Rafaela Leite Ferreira fez o discurso em nome dos colegas. Até agora foram nomeados os candidatos classificados até a posição 199ª. Restam ainda cerca de 45 aprovados a serem convocados.

 

Os novos advogados da  Advocacia Geral da União (AGU) empossados vão participar de uma ambientação, que inicia nesta terça-feira (3). Durante a programação, os advogados vão visitar o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Regional Federal e o Tribunal Superior Eleitoral, além da sede da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Para entender melhor a estrutura da Advocacia-Geral também participarão de palestras sobre os órgãos de direção da instituição e sobre consultoria jurídica nos ministérios.

 

De acordo com a Lei Complementar nº 73/93, que criou a AGU, compete aos advogados da União representar judicial e extrajudicialmente a União, inclusive no contencioso internacional. Eles são responsáveis, também, pela consultoria e o assessoramento jurídico da administração pública direta do Poder Executivo da União.

 

Fonte:
Advocacia-Geral da União


Saiba mais sobre a AGU no Portal Brasil. 

12/08/2010 04:19


Artigos Relacionados


Lançado em Brasília o Primeiro Anuário da Carreira de Advogados da União

Vai a sanção presidencial projeto de lei que cria 560 novos cargos de advogados da União

Ministério do Turismo contará com mais advogados da União em janeiro

Cinco estados recebem novos equipamentos

Advogados evitam pagamento indevido de mais R$ 1,7 milhão aos servidores fora da União

IBGE lança novos mapas físicos de cinco estados