Núcleo da Faixa de Fronteira do Paraná beneficiará mais de 2 milhões de pessoas



O Ministério da Integração Nacional instalou oficialmente o Núcleo Regional para o Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira do Paraná, que vai integrar as três esferas governamentais no planejamento e execução de ações voltadas para o desenvolvimento da região.

A ação beneficiará mais de dois milhões de habitantes dos 139 municípios localizados na fronteira do estado com o Paraguai e a Argentina. A área abrange 150 quilômetros de largura e 16 mil quilômetros de extensão.

O decreto que cria o núcleo foi assinado em Foz do Iguaçu (PR), na quinta-feira (24), durante a abertura do Seminário Brasil-União Europeia sobre Políticas Regionais em Áreas de Fronteira e 1º Encontro Anual de Núcleos Estaduais de Fronteira, que prossegue até esta sexta-feira (25), no Parque Tecnológico Itaipu.

Integram o núcleo do Paraná mais de 20 secretarias e autarquias do estado, Itaipu, Polícia Federal, Receita Federal, Parque Nacional do Iguaçu e a Universidade da Integração Latino-Americana (Unila), além das associações de municípios da região, Fiep, Faep, Faciap, Fecomércio, Ocepar.


Fonte:
Ministério da Integração Nacional

 



25/11/2011 15:45


Artigos Relacionados


Foz do Iguaçu receberá primeiro núcleo regional para desenvolvimento da faixa de fronteira

Projeto São Francisco beneficiará 12 milhões de pessoas no semiárido nordestino

Projeto São Francisco beneficiará 12 milhões de pessoas no semiárido nordestino

Nova etapa do Projeto Tietê beneficiará 3,5 milhões de pessoas

Transoceânica beneficiará mais de 160 mil pessoas

Mozarildo cobra mais atenção do governo com a região da Amazônia e faixa de fronteira