OAB apresenta a Garibaldi proposta que visa a reduzir a carga tributária
O presidente da seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Luiz Flávio Borges D´Urso, apresentou ao presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, o anteprojeto de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que visa a reduzir a carga tributária. De acordo com o texto, a carga tributária deverá ser reduzida até chegar ao teto de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) no prazo de cinco anos. Atualmente, a carga tributária giraria em torno de 38%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).
O anteprojeto foi apresentado a Garibaldi nesta segunda-feira (11), durante os eventos da Semana Jurídica da OAB-SP, na capital paulista. De acordo com o presidente do Senado, a sugestão poderá ser incorporada aos projetos de Reforma Tributária que estão em tramitação na Câmara dos Deputados.
O presidente da seccional paulista da ordem dos Advogados do Brasil também pediu a Garibaldi apoio para o projeto de lei da Câmara que (PLC 83/08) que torna crime, punível com até dois anos de prisão, a violação dos direitos e das prerrogativas dos advogados. D'Urso apresentou ao presidente do Senado abaixo-assinado em apoio ao projeto, que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.
11/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Governo estuda reduzir carga tributária da energia elétrica e do gás
Tasso: subcomissão vai trabalhar para reduzir carga tributária
Aumento da carga tributária ajudou a reduzir dívida da União no ano passado
Ideli elogia medidas do governo para reduzir carga tributária
Jucá quer incluir na Constituição obrigação de reduzir carga tributária
Garibaldi lamenta aumento da carga tributária