Obras de Integração do Rio São Francisco avançam nos Eixos Norte e Leste
As obras dos eixos Norte e Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco apresentam bom ritmo, segundo dados do 9º Balanço do PAC, divulgado nesta terça-feira (18). No Eixo Norte, os trabalhos continuam avançando: comparado ao último balanço, tiveram execução que subiu de 43% para 50% no último quadrimestre. Já no Eixo Leste, as obras progrediram de 52% para 55% no mesmo período.
Atualmente, as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco empregam mais de 8,7 mil trabalhadores e mobilizam cerca de 2,7 mil máquinas nos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco.
Pelos cálculos do governo federal, a Integração do Rio São Francisco, maior obra hídrica do Brasil (com 469 km de extensão), vai garantir oferta de água a cerca de 12 milhões de pessoas.
O projeto faz parte de lote de empreendimentos específicos para ampliar o acesso à água à população do Nordeste brasileiro. Entre as obras concluídas estão: a barragem Figueiredo (CE), a 1ª fase da Adutora do Algodão (BA) e os sistemas de Piaus (PI), Seridó (RN), Agrestina (PE) e Congo (PB), além de trechos do Canal do Sertão Alagoano (AL), do Eixão das Águas (CE) e da Adutora do Pajeú (PE). Todas estas obras já beneficiam mais de seis milhões de pessoas com abastecimento de água.
Fonte:
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
18/02/2014 12:38
Artigos Relacionados
Obras em estações de bombeamento do Projeto São Francisco avançam, diz ministério
Ministro visita obras da Integração do Rio S. Francisco
Orçamento das obras de integração do Rio São Francisco sobe em R$771 mi
Integração Nacional vistoria obras do São Francisco
Governo amplia esforços para acelerar a execução das obras na Ferrovia de Integração Oeste-Leste
Integração Nacional vistoria obras do Projeto São Francisco em Custódia (PE)