Obras no Estádio Nacional de Brasília continuam paralisadas



Na segunda-feira (31), aconteceu a audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª região para decidir sobre a paralisação dos operários do Estádio Nacional de Brasília, mas as propostas não foram aceitas. O representante do tribunal aconselhou que negociações paralelas fossem feitas fora do tribunal para que um acordo seja firmado. Caso isso não ocorra até quarta-feira (2), nova audiência de conciliação será na para quinta-feira (3).

A greve deve completar uma semana nesta quarta-feira (2) e o principal impasse nas negociações é o salário dos operários. Segundo Raimundo Salvador, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (Sticmb), a remuneração dos trabalhadores do Consórcio Brasília 2014 está abaixo da média praticada no Distrito Federal. Entre as demandas que o consórcio se mostrou favorável estão: o aumento da gratificação por metas atingidas, auxílio alimentação, seguro saúde e odontológico, maior índice para horas extras e maior transparência na promoção dos trabalhadores.

A iniciativa de levar o debate para a Justiça foi do Consórcio Brasília 2014. Segundo nota emitida na última sexta-feira (28), a empresa tomou a decisão por uma “falta de avanços nas negociações com os grevistas que promoveram a continuidade da paralisação das obras”. No primeiro dia de paralisação, houve um esboço de acordo entre os líderes do sindicato e a construtora em que se previa o retorno aos trabalhos no dia seguinte. O pré-acordo, contudo, acabou não sendo acatado pela maioria dos trabalhadores.


Fonte:
Portal da Copa



01/11/2011 18:12


Artigos Relacionados


Representante da ONU visita estádio nacional de Brasília e aprova obras

Estádio de Brasília já concluiu 40% das obras de concretagem

Obras do Estádio Mané Garrincha de Brasília chega a 58% de sua execução

Rodrigo Rollemberg denuncia superfaturamento em obras do estádio de Brasília

Senadores vistoriam Estádio Nacional de Brasília

Estádio Nacional de Brasília será entregue no dia 21 de abril