Obras vencedoras do Literatura Para Todos são escolhidas, mas cabe recurso
O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira (9), o resultado provisório do quarto concurso Literatura para Todos e abriu prazo até o dia 16 deste mês para receber pedidos de recursos. Foram selecionadas seis obras de escritores brasileiros e uma de autor africano de língua portuguesa. Cada autor premiado receberá R$ 10 mil, em dinheiro.
As obras selecionadas são O pênalti, de José Carlos Barbosa de Aragão (dramaturgia); Um andarilho na noite do sertão, de Antonio da Costa Leal (tradição oral); Poemas para viver em voz alta, de Ricardo Aleixo (poesia); Autores especiais, de Rubiana Pereira Burg e Simone Xavier de Lima (perfil biográfico em co-autoria); Sabenças, de Carlos Pessoa Rosa (novela); Ainda é cedo amor, de Luís Pimentel (conto), e Arca do banzé, de José Luiz Tavares (poesia – obra de autor africano).
Segundo o edital os recursos devem ser enviados até as 18 horas do prazo citado, em formato (PDF) para o e-mail: [email protected] , ao Secretário da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade. A Secad confirmará o recebimento do recurso ao interessado. A publicação do resultado final do concurso será no próximo dia 20.
Além do prêmio em dinheiro, os escritores terão a obra editada e distribuída pelo Ministério da Educação para as bibliotecas das escolas públicas da educação básica que oferecem alfabetização e educação de jovens e adultos.
Concurso
Criado em 2006, o concurso Literatura para Todos já selecionou 30 títulos desde 2006, quando dez obras foram premiadas. Em 2008 e 2009, receberam prêmio em dinheiro nove obras, e uma recebeu menção honrosa. Desde 2008, a coleção integra o Programa Nacional de Biblioteca na Escola (PNBE) do Ministério da Educação.
Fonte:
Ministério da Educação
09/12/2010 19:08
Artigos Relacionados
Prêmio Literatura para Todos divulga vencedores de 2010
Concurso Literatura para Todos já tem comissão julgadora definida
Exposição: Museu da Casa Brasileira expõe obras vencedoras do Prêmio Design
Inscrições para seleção de obras de literatura começam no dia 10
Incra libera recurso para obras em 543 quilômetros de estradas
Decisão sobre obras com indícios de irregularidades cabe ao Congresso, prevê substitutivo