ODACIR SOARES: PAPA INCOMODA PORQUE DEFENDE O DIREITO À VIDA



Baseando-se em textos bíblicos, o senador Odacir Soares (PTB-RO) considerou normais as manifestações de hostilidade por parte de "segmentos minoritários da sociedade" contra a visita de João Paulo II ao Brasil. Segundo o senador, ao pregar "valores do Reino de Deus em oposição aos valores do mundo", o Papatorna-se alvo preferido dos que se rebelam contra "certas exigências e rigores da doutrina legada por Cristo à sua Igreja".

Odacir Soares referiu-se ao trecho bíblico sobre o "sinal de contradição" na vida de Cristo para explicar as críticas recebidas pelo Papa. Para o senador, Jesus, assim como o Papa, também incomodou a muitos quando defendeu os pobres, os oprimidos, os puros de coração e os que sofrem de perseguição por causa justa.

- Fosse o Papa menos intransigente na defesa da vida, não seria mais molestado pelas manifestações hostis dos fanáticos abortistas, dos homossexuais militantes, dos manipuladores do controle populacional drástico e dos insatisfeitos de todos os matizes, com a importuna pregação dos valores evangélicos - reforçou.

Odacir Soares apoiou a condenação do Papa ao aborto, afirmando que tal opinião tem fundamentos tanto da ética cristã quanto da lei natural.

- Sob ambos os enfoques, a vida humana é intangível, não sendo, portanto, lícito suprimi-la, nem naqueles que já nasceram, nem naqueles que vivendo ainda, em estado pré-natal, encerram em si o dom intangível da vida, desde o instante de sua concepção - explicou.

Odacir congratulou a Igreja Católica do Rio de Janeiro e a comissão que organizou a visita do papa pelo sucesso do evento.



09/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ODACIR SOARES DEFENDE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

ODACIR SOARES DEFENDE OCUPAÇÃO RACIONAL DA AMAZÔNIA

ODACIR SOARES DEFENDE MODERNIZAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

Suplicy defende direito à vida, mas também direito a uma vida melhor

ODACIR SOARES DESLIGA-SE DO PFL E INGRESSA NO PTB

EDUCAÇÃO É PRIORIDADE PARA ODACIR SOARES