Oito parlamentares já fizeram perguntas a delegado da PF



Ao sair da reunião da CPI do Cachoeira que acontece neste momento, o deputado Onyx Lorenzoni informou que oito parlamentares já puderam fazer perguntas ao depoente, o delegado Alexandre Marques de Souza, responsável pela operação Vegas da Polícia Federal. Segundo o deputado, pelo menos mais dez deputados ou senadores ainda esperam para fazer questionamentos ao policial.

Lorenzoni também afirmou que vários parlamentares participam da reunião secreta portando celulares, dando a entender que gravações do depoimento podem estar sendo feitas.

O deputado Lorenzoni foi um dos que já fez perguntas ao delegado. Na interpretação do deputado, as investigações da operação Vegas foram interrompidas “misteriosamente” em determinado momento. Disse ainda que a operação Monte Carlo, também da PF, deu sequência a diversos pontos investigativos iniciados na operação Vegas.

- O que tinha na Vegas que depois ela travou? Por interesse de quem? – declarou Lorenzoni.

Já o deputado Silvio Costa (PTB-PE) disse que o delegado não apresentou novos dados.

- Perdemos tempo. O delegado é muito correto e decente, mas apenas repetiu o que já está nos autos da investigação – afirmou Silvio Costa.

Por sua vez, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) disse que questionou o delegado sobre jornalistas da revista Veja e dos jornais O Globo e Correio Braziliense que são citados nas investigações da operação Vegas como tendo contado com Carlinhos Cachoeira. Carlos Sampaio disse ter defendido junto ao delegado o direito de a imprensa realizar jornalismo investigativo que, segundo o deputado, não pode ser confundido com conivência de jornalistas com pessoas investigadas pela polícia.

Mais informações a seguir



08/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Deputado sugere que parlamentares guardem perguntas para quando Cachoeira falar

Para integrantes de CPI, depoimento de delegado confirma envolvimento de parlamentares em esquema de Cachoeira

Parlamentares aprovam oito matérias na sessão extraordinária

Tomam posse no Senado 54 parlamentares para oito anos de mandato

Pesquisas que fizeram e fazem história no Ital

Internautas já fizeram quase 400 sugestões ao novo CPC