Tomam posse no Senado 54 parlamentares para oito anos de mandato



Na primeira reunião preparatória do Senado, destinada a empossar os 54 senadores eleitos em 2010, coube ao ex-presidente e senador por Minas Gerais nos próximos oito anos, Itamar Franco (PPS), fazer o juramento de posse: “Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do País, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil.”

Em seguida, cada parlamentar foi chamado nominalmente a prestar o juramento pronunciando, de pé, a frase “assim o prometo”. A chamada foi feita por ordem de criação do estado que cada senador eleito representa.

Após o juramento, o presidente da Casa e candidato a mais um mandato, José Sarney (PMDB-AP), convocou todos os senadores para ouvirem, de pé, o Hino Nacional. Sarney convocou para o meio-dia a segunda reunião preparatória quando os senadores eleitos e os que têm mandato até 2015 elegerão o novo presidente da Casa. Sarney concorre com o senador Randolfe Rodrigues (P-SOL-AP).


Fonte:
Agência Brasil



24/02/2011 19:39


Artigos Relacionados


Novos deputados tomam posse para quatro anos de mandato

Senadores tomam posse em fevereiro para mandato que vai até 2015

Tomam posse primeiros parlamentares eleitos para o Parlamento do bloco

Parlamentares paraguaios tomam posse

Heráclito Fortes se despede do Senado com balanço dos seus oito anos de mandato

Parlamentares do Mercosul tomam posse nesta segunda-feira