Onyx propõe criação de programa social como alternativa à crise do leite
Para o deputado Onyx Lorenzoni (PFL), de nada adianta o produtor ter qualidade, ofertar em quantidade e ser eficiente se o governos federal e estadual não cumprirem com a parte que lhes cabe, a desoneração dos insumos. O parlamentar defende a necessidade de criação de um programa social que estimule o consumo de leite. Onyx lembra que, durante a 2ª Guerra Mundial, o governo inglês adotou como tratamento profilático a distribuição de um copo de leite para crianças e adultos.
O deputado destaca ainda que para melhorar a situação dos produtores gaúchos torna-se prioritária a criação de linhas de financiamento de longo prazo e com período maior de carência. Outra alternativa apontada para minimizar as dificuldades é a adoção de minilaticínios e agro-indústrias.
Onyx criticou ainda a falta de ação do Executivo estadual. "Não adianta fazer promessa em época de campanha afirmando que serão distribuídos 100 mil litros de leite por dia e chegar na reta final tendo acabado com o programa do governo anterior que distribuía 40 mil litros às famílias carentes e não cumprindo a promessa feita", concluiu Onyx.
03/01/2002
Artigos Relacionados
Ovinocultura de leite é apontada como alternativa de renda rural
Cristovam propõe saída alternativa para a crise
Em Dubai, ministro apresenta investimento no Brasil como alternativa à crise
Fifa propõe ingressos mais baratos como alternativa à meia entrada na Copa de 2014
Mão Santa propõe criação de "gabinete da crise"
Marina Silva propõe criação do Orçamento Social