Onyx propõe mudança no ingresso da carreira da Brigada Militar



O deputado Onyx Lorenzoni (PFL) é autor do projeto de lei complementar 230/2002, alterando a lei complementar 10.990 de 1997 que dispõe sobre o estatuto dos servidores militares da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. A proposição acrescenta aos requisitos para ingresso na carreira, a possibilidade de ter idade inferior a 30 anos até o dia 31 de dezembro do ano da inscrição, priorizando, ainda, os temporários das Forças Armadas.

O objetivo da proposta é o aproveitamento dos oficiais temporários oriundos das Forças Armadas, para ingresso na Brigada Militar, considerando que a União investe nesses oficiais em média seis anos, oferecendo treinamento militar com recursos públicos, visando o aprimoramento da sua carreira militar. No entanto, ao atingir a idade limite de 30 anos são obrigados a deixar a função, partindo em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho. E, em alguns casos, por desespero e necessidade, acabam ensinando delinqüentes a manusear equipamentos bélicos, contribuindo com a criminalidade.

Lorenzoni acredita que tais militares estão no auge de seu preparo físico e qualificação para o desempenho das funções. Neste sentido, seu projeto busca ampliar a idade e aproveitar estes profissionais para atuar em prol da segurança da sociedade.

10/03/2002


Artigos Relacionados


João Osório articula mudanças no plano de carreira da Brigada Militar

Governo comemora aprovação do novo Plano de Carreira da Brigada Militar

Ex-comandante da Brigada Militar está depondo na CPI

JUCÁ QUER BRIGADA MILITAR CONTRA INCÊNDIO

Viatura para Brigada Militar de Lagoa Bonita do Sul

Presidente do Montepio da Brigada Militar visita Zambiasi