Operação da PF combate grupo que extorquia donos de postos de combustíveis



A Polícia Federal em São Paulo realiza nesta terça-feira (31) a operação Pré-sal. O objetivo é desarticular grupo criminoso que extorquia empresários do ramo de combustíveis no litoral norte de São Paulo.

Setenta policiais federais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de condução coercitiva e três mandados de prisão temporária nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, São Sebastião, Caraguatatuba e Praia Grande. Um agente da Polícia Federal foi preso durante a operação e outros policiais federais estão sendo investigados.

A investigação teve início há cinco meses a partir da denúncia de que o grupo apresentaria documentos e imagens forjadas, induzindo empresários da região a acreditarem que estariam sendo investigados pela PF e exigindo deles pagamento para que supostos inquéritos não prosseguissem.

A PF identificou também um segundo grupo que estaria envolvido também com o tráfico de drogas.

As pessoas envolvidas no esquema criminoso serão indiciadas, de acordo com as devidas participações, pelos crimes de concussão (cuja pena varia de dois a oito anos de reclusão), além de tráfico e uso de drogas (cuja pena varia de cinco a 15 anos de reclusão).


Fonte:
Polícia Federal



31/05/2011 16:22


Artigos Relacionados


Proposta aprovada na CAE combate sonegação fiscal em postos de combustíveis

Fazenda: "Operação de Olho na Bomba" cassa mais 4 postos de combustíveis no interior e litoral

Ipem-SP fiscaliza 120 postos de combustíveis no Estado

Ipem-SP fiscaliza 111 postos de combustíveis no Estado

Força-tarefa fecha 2 postos de combustíveis em SP

Justiça interdita postos de combustíveis sem licença ambiental