Operação da PF prende grupo de empresários especializado em fraudar leilões judiciais em Sergipe
A Polícia Federal em Sergipe cumpriu nesta quarta (17) 11 mandados de prisão preventiva, 5 mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Sergipe. A organização criminosa era especializada em fraudar leilões judiciais e extrajudiciais, praticarem corrupção de leiloeiros, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Participaram da operação Arremate 90 policiais federais.
A investigação de 18 meses apurou que a organização criminosa fraudou leilões da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, da Justiça do Estado de Sergipe, do Banco do estado de Sergipe, do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe, da Secretaria de Estado da Administração, da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe, dos municípios de Pirambu (SE), Estância(SE) e Lagarto(SE), entre outras instituições.
As fraudes praticadas pela organização criminosa, somente nos leilões da Justiça Federal e Tribunal Regional do Trabalho, envolveram lotes de montante superiores a 35 milhões de reais.
Fonte:
Polícia Federal
04/05/2011 17:36
Artigos Relacionados
Operação em São Paulo prende empresários e despachantes corruptos
PF prende casal que tentava fraudar a Previdência em SP
PF prende cinco suspeitos de fraudar financiamentos da Caixa em MG e ES
Força-Tarefa Previdenciária prende 24 pessoas acusadas de fraudar INSS em Alagoas
Força-tarefa prende seis acusados de fraudar Previdência Social no Maranhão
Polícia Federal deflagra operação contra suspeitos de fraudar o INSS