Operação Tocaia combate quadrilha que traficava drogas em Foz do Iguaçu



A Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu deflagrou nesta sexta-feira (22), a Operação Tocaia, para desarticular uma quadrilha baseada na região de Foz do Iguaçu (PR). O grupo comprava maconha e crack no Paraguai e distribuía as drogas nos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. 

Na operação, a PF recebeu apoio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil (PR) e a Força Nacional de Segurança Pública.

Ao todo, foram expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu 33 mandados de prisão, até o momento 26 foram cumpridos. As prisões foram efetuadas nos estados do Paraná, Minas Gerais e Bahia.

O entorpecente chegava até o Brasil por meio do Lago de Itaipu, sendo acondicionado em fundos falsos de veículos para serem transportados ao seu destino final. Durante as investigações 11 toneladas de maconha foram apreendidas, além de 2,6 kg de crack, 14 veículos e armas.

Trabalham na operação 208 policiais, sendo 108 Policiais Federais, 50 Policiais Civis do Denarc e 50 policiais da Força Nacional de Segurança Pública, além de 55 viaturas policiais.


Fonte:
Polícia Federal

 

22/10/2010 20:15


Artigos Relacionados


PF desarticula quadrilha que traficava drogas por meio de caminhadas noturnas

Operação Olho Grande III combate crimes em Foz do Iguaçu

Operação São Domingos combate quadrilha de tráfico internacional

Operação da PF combate quadrilha de clonagem de cartões de crédito em SP

PF combate quadrilha que frauda concessão do seguro desemprego em operação na Paraíba

Operação da PF combate tráfico de drogas em containeres