PF desarticula quadrilha que traficava drogas por meio de caminhadas noturnas



A Polícia Federal desarticulou nesta sexta-feira (30), após um ano de investigações, um grupo de traficantes que transportava cocaína para o Brasil por meio de caminhadas noturnas. De acordo com a PF, a mesma estratégia foi utilizada para espalhar a droga por diferentes estados.

A Operação Noturnos contou com frentes nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão, e resultou na apreensão de 390 quilos de cocaína, além de material destinado à produção, preparação e transformação de drogas.

Cerca de 160 policiais federais estão cumprindo 35 mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Cáceres (MT). Nesse estado, serão cumpridos mandados de prisão em Pontes e Lacerda, Campo Novo dos Parecis e Cuiabá, além de Cáceres.

No Mato Grosso do Sul, as prisões serão cumpridas em Campo Grande; e no Espírito Santo, na cidade de Viana. Já no Maranhão, em Pinheiro e Viana; e em São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto.

Até o momento, 20 mandados de prisão já foram cumpridos. Quatro são mulheres. Um dos presos já havia sido indiciado em outros inquéritos e cumpre pena em regime domiciliar. De acordo com a PF, o preso morou durante 20 anos na Bolívia, após assassinar um policial em Mato Grosso.

Embora residente em Cáceres, o núcleo do grupo criminoso também atuava no tráfico em outras cidades de Mato Grosso e em outras unidades da federação, relacionando-se e prestando apoio a outros grupos criminosos. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.


Fonte:
Agência Brasil



30/09/2011 16:34


Artigos Relacionados


Operação Tocaia combate quadrilha que traficava drogas em Foz do Iguaçu

PF desarticula quadrilha de tráfico de drogas no Paraná

Polícia desarticula quadrilha de tráfico de drogas em Cajamar

Operação da PF desarticula quadrilha de assaltantes em MG

PF desarticula quadrilha que falsificava selos dos Correios

Operação desarticula quadrilha de fraudadores no Pará