Operadoras de SP já podem comercializar números de celulares iniciados com dígito 5



A partir desta segunda-feira (4), as operadoras de telefonia móvel na região metropolitana de São Paulo poderão comercializar novas linhas com prefixos iniciados pelo dígito 5.

A medida tem como finalidade aumentar a capacidade de numeração da telefonia móvel nessa região com o acréscimo de 6,9 milhões de novos números ao serviço móvel na área 11.

Atualmente, a capacidade de numeração do serviço móvel nessa região é de 37 milhões. Com a adição dos prefixos iniciados pelo dígito 5, essa capacidade aumentará para 43,9 milhões. Em janeiro de 2011, a área 11 possuía mais de 28 milhões de assinantes na telefonia móvel.

A série de números iniciada com dígito 5 é hoje adotada para telefones fixos e será compartilhada com telefones móveis. Quando realizada uma chamada para um celular dessa série, as operadoras deverão informar se é uma ligação para telefone móvel por meio da mensagem “chamada para celular”.

Esse compartilhamento perdurará até que seja implementada a ampliação em um dígito no número dos telefones celulares, prevista para ocorrer até o final de 2012.

 

Fonte:
Anatel



04/04/2011 17:51


Artigos Relacionados


Novos números de celulares em São Paulo poderão começar com o dígito 5

Acréscimo de um dígito em números de celulares de São Paulo vai dobrar capacidade

Celulares de cinco estados terão um dígito a mais

Celulares de todo País terão nono dígito até o fim de 2016

CI discute projeto que obriga operadoras a instalarem bloqueadores de celulares nas prisões

Mesquita propõe que marca de operadoras de celulares apareça no visor no início das chamadas