Operadoras de turismo de Portugal e Espanha conhecerão destinos do Nordeste
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a companhia aérea TAP, com o apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), trouxeram profissionais das maiores operadoras de turismo de Portugal e da Espanha para passarem oito dias no Brasil. O objetivo é incentivar a promoção turística internacional dos destinos brasileiros.
Os profissionais vão conhecer, esta semana, os atrativos turísticos da Rota das Emoções, roteiro que passa pelos estados do Ceará, Maranhão e Piauí, integrando o Delta do Parnaíba, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses. O atrativo principal desses destinos é o ecoturismo e o turismo de aventura.
De acordo com a gerente de Mercados Internacionais - Europa e Novos Mercados, da Embratur, Fernanda Hummel, esta é uma grande chance dos operadores conhecerem in loco o produto que irão vender em seus países. “A iniciativa aproxima o profissional do que é a diversidade cultural do nosso País. O passeio irá unir os segmentos de cultura, ecoturismo e sol e praia”, diz Fernanda.
Flávio Dino, presidente da Embratur, comentou sobre as diretrizes da Embratur para promover o Brasil no exterior, ressaltando a Rota das Emoções. “O destino está presente na lista de produtos do instituto como roteiro de ecoturismo e aventura, sendo assim, direcionamos a divulgação em países que se interessam por esse segmento, como Portugal e Espanha”, complementou o presidente.
Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional de 2010, 26,9% dos estrangeiros que vieram ao Brasil por lazer estavam buscando os chamados ecoturismo ou turismo de aventura. Esse resultado representa um crescimento em relação aos últimos anos. Em 2005, eram 19,3% os interessados nesse segmento.
Fonte:
Embratur
08/11/2011 16:48
Artigos Relacionados
Ações de turismo promovem os destinos brasileiros em Portugal
Ligue 180 no exterior vai atender brasileiras na Espanha, Portugal e Itália
Walter Pinheiro vai conhecer parques eólicos da Espanha e Portugal
Universidade Federal de Juiz de Fora tem 40 bolsa para graduação em Portugal e Espanha
Turismo apoia destinos de produção de flores
Destinos do Sudeste avançam em competitividade no turismo