Ações de turismo promovem os destinos brasileiros em Portugal
As principais imagens de destinos turísticos brasileiros foram distribuídas em paradas de ônibus em Lisboa, Portugal, como forma de atrair mais turistas portugueses ao País. O pedestre que passar pelas dez estações que apresentam as imagens também poderá ouvir músicas brasileiras enquanto espera pelo transporte. “Queremos oferecer a esse público a possibilidade de conhecer a riqueza cultural brasileira e nossos destinos turísticos de maneira interativa, tecnológica e moderna”, explica Walter Vasconcelos, diretor de Marketing do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).
A ação faz parte da campanha publicitária “O Brasil te chama, celebre a vida aqui”, desenvolvida atualmente pela Embratur, para auxiliar a promoção dos destinos brasileiros no exterior. A iniciativa, que teve um investimento de cerca de R$ 5 milhões em publicidade na Europa, começou a ser veiculada após o final da Copa do Mundo de 2010, já de olho nos potenciais turistas da Copa do Mundo Fifa de 2014.
Portugal é considerado mercado prioritário, de acordo com a classificação do Plano Aquarela 2020, publicação que direciona as ações da Embratur. Só no ano passado, 189,065 turistas portugueses visitaram o Brasil , número que rendeu o nono lugar no ranking dos maiores emissores de turistas.
Os destinos que estão estampados nas paradas de ônibus de Lisboa representam os cinco segmentos do turismo brasileiros: sol e praia, esportes, negócios e eventos, ecoturismo e cultura.
Fonte:
Ministério do Turismo
08/09/2011 19:18
Artigos Relacionados
Operadoras de turismo de Portugal e Espanha conhecerão destinos do Nordeste
Embratur e Ministério do Turismo promovem seminário sobre estratégias de promoção dos destinos turísticos do Brasil
Embratur apresenta destinos brasileiros à profissionais de turismo da Alemanha
Profissionais do turismo conhecem destinos brasileiros em feira em Las Vegas
Site de turismo coloca destinos brasileiros entre os 25 melhores das Américas
Brasil e Portugal vão aumentar ações de cooperação no turismo