Oposição obstruirá votações da Comissão de Orçamento



A oposição - com apoio do PDT, que compõe a base do governo - anunciou na tarde desta terça-feira (4) que pretende obstruir as votações na Comissão Mista de Orçamento (CMO). Uma das reclamações mais comuns dos oposicionistas se refere à liberação de recursos para as emendas parlamentares. O deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) disse que "é preciso respeito ao Orçamento da União e ao Congresso Nacional˜.

- O Orçamento vem sendo tratado pelo governo federal como uma peça de ficção. Por meio de decretos e medidas provisórias, o governo altera como quer o Orçamento e não cumpre aquilo que está previsto - protestou ele.

Por sua vez, o presidente da CMO, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), ressaltou que a obstrução ainda não ocorreu, porque ela só acontece de fato quando se tenta promover uma votação - o que ainda não aconteceu nesta semana.

- O anúncio da oposição foi um anúncio político - argumentou, reiterando que acredita em um acordo com o governo.

Pimenta frisou que a próxima votação relevante na CMO se refere ao relatórios setoriais, na semana que vem. Se essa votação não acontecer até o dia 13, quando termina o prazo para que isso ocorra, então o cronograma da proposta orçamentária, avalia ele, estará prejudicado.



04/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Oposição votará Orçamento, mas obstruirá todas as deliberações a partir de amanhã

OPOSIÇÃO AMEAÇA OBSTRUIR VOTAÇÕES DO ORÇAMENTO

Efraim anuncia que DEM obstruirá votações até que seja resolvida a questão dos aposentados

Nery diz que oposição obstruirá seletivamente a pauta do Senado

Alvaro Dias: oposição obstruirá votação de créditos suplementares

Vídeo | Agripino diz que DEM não obstruirá votação do Orçamento