Orçamento será votado "de qualquer maneira", diz Garibaldi



Antes de iniciar a reunião de líderes partidários desta terça-feira (11), marcada para negociar a votação do Orçamento da União para 2008, o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, assegurou que a matéria será votada no Plenário do Congresso "de qualquer maneira" nesta quarta-feira (12). Garibaldi disse acreditar que a reunião será bem-sucedida.

- Sai acordo. Mas, se não sair acordo, as lideranças do governo receberão orientação de votar com acordo ou sem acordo. Se o acordo não sair por causa do chamado Anexo (de Metas e Prioridades, que destina R$ 534 milhões para obras em alguns estados), as lideranças também receberão orientação de votar de qualquer maneira - afirmou.

Em relação à medida provisória da TV Brasil (MP 398/07 ,modificada por projeto de lei de conversão - PLV 2/08), que está na pauta do Senado e cujo prazo de validade expira no próximo dia 21, Garibaldi adiantou o esforço dos líderes governistas para buscar um consenso em torno da matéria. Segundo acrescentou, a desobstrução da pauta de votações, travada por outras duas MPs, também deverá ser discutida nesta terça-feira (11). Na sua opinião, é possível votar o PLV 1/08 (MP 396/07) e a MP 397/07 ainda nesta terça-feira (11), o que abriria caminho para a votação da MP da TV Brasil nesta quarta-feira (12).



11/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi reafirma que Orçamento será votado hoje à tarde

Garibaldi diz que reajuste do funcionalismo será votado logo

Orçamento será votado até o dia 22, diz Sarney

Orçamento impositivo será votado no Plenário

ORÇAMENTO SERÁ VOTADO QUINTA-FEIRA

Orçamento de 2013 será votado em 5 de fevereiro