Órgãos devem ter controle na análise de convênios com ONGs, diz Aldo Rebelo
O Ministério do Esporte anunciou, nesta sexta-feira (2), que a pasta já concluiu o exame dos convênios com organizações não governamentais (ONGs) suspeitas de irregularidades. Os contratos agora serão avaliados pelos órgãos de controle e fiscalização, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU).
"A presidenta Dilma Rousseff, [depois da saída do então ministro Orlando Silva], pediu que fizéssemos o exame [dos convênios] em 30 dias e já concluímos essa tarefa, que deverá envolver decisão dos órgãos de controle. Minha tarefa é executar e proteger o dinheiro público em todas as ações e atribuições que cabem ao ministério", explicou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços.
Aldo Rebelo enfatizou que as denúncias feitas contra Orlando Silva, seu antecessor, até agora não foram provadas. "O acusador até hoje não apresentou nenhuma prova”. Além disso, o ministro disse que ainda trabalha na montagem da equipe. "O que não é fácil, para levar adiante as tarefas e os desafios do ministério diante dos megaeventos esportivos [como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas, em 2016]”.
Ele acredita que todos os estádios vão estar prontos até 2014 e que as obras que serão feitas em todos os setores vão beneficiar a população nos anos que se seguirão. Além da agenda relacionada com os eventos esportivos, o ministro destacou que está cuidando da elaboração da Política Nacional do Esporte. O Congresso Nacional deverá aprovar o marco que estabelece atribuições para a União, os estados e municípios e define quem será o responsável pelos encargos sobre o oferecimento de esporte educacional e o de alto rendimento.
Ouça aqui o programa de rádio Bom dia, Ministro
Fonte:
Agência Brasil
02/12/2011 12:32
Artigos Relacionados
Aldo Rebelo: ONGs quiseram 'peitar e derrotar' o Congresso
Ministério do Esporte terá órgão para controle antidoping, informa Aldo Rebelo
CCJ decide que órgãos de controle externo do Judiciário não devem cassar juízes ou procuradores
Aldo Rebelo homenageia SP e o futebol em artigo
Aldo Rebelo se reúne com representantes do Piauí
Renan presta solidariedade a Aldo Rebelo