Osmar Dias lê manifesto do PSDB em apoio a Fernando Henrique



O senador Osmar Dias (PSDB-PR), em nome da liderança do seu partido, fez a leitura da Carta de Belém, elaborada durante a reunião do PSDB realizada na capital paraense no dia 31 de março. No documento, governadores, ministros e líderes do partido reiteram apoio à conduta do presidente Fernando Henrique Cardoso à frente do governo federal "pela sua competência, honestidade, coragem e espírito democrático".

Na Carta de Belém, o PSDB também reafirma o compromisso com a defesa e a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal e repudia qualquer tentativa de descaracterizá-la. Segundo o documento lido por Osmar Dias, o partido se dedicará, a partir de agora, à elaboração de um novo projeto que represente um avanço no modelo brasileiro de Estado e nação.

Quanto às eleições do próximo ano, o PSDB afirma que o calendário de atividades do partido sobre o assunto será definido pela nova direção nacional, e que as candidaturas só serão discutidas em 2002. Caberá ao Instituto Teotônio Vilela a responsabilidade pela elaboração do programa nacional de governo que dará suporte ao candidato do partido e servirá de base para as alianças políticas.

Osmar Dias informou ainda que uma comissão designada pelo PSDB organizará seminário para discutir a questão urbana, considerado tema relevante da agenda nacional e ponto central do programa do partido. "Ficou ainda decidido que a próxima reunião se realizará no dia 28 de abril, em Maceió. A seguinte será em Goiânia, em data a ser definida", afirmou Osmar Dias ao encerrar a leitura da Carta de Belém.

03/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


OSMAR DIAS APÓIA MANIFESTAÇÃO DE CELSO DE MELO E DE FERNANDO HENRIQUE

Dutra: Fernando Henrique e PSDB são a imagem do desgoverno

Suplicy se soma a homenagem do PSDB ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Sérgio Guerra lembra papel do PSDB e de Fernando Henrique na criação do Plano Real

PPB PEDE A FERNANDO HENRIQUE APOIO À AGRICULTURA

MAURO DEFENDE APOIO DO PMDB À REELEIÇÃO DE FERNANDO HENRIQUE