Osmar Dias manifesta preocupação com o desemprego entre os jovens
O senador Osmar Dias (PDT-PR) se disse preocupado com o grande número de jovens desempregados em Curitiba, lembrando que uma das conseqüências do problema é o aumento da criminalidade. Osmar Dias culpou o governo federal pela omissão quanto à realidade do brasileiro jovem que está fora da escola e sem oportunidade de trabalho.
Para ilustrar suas críticas e sua preocupação, Osmar Dias destacou manchete do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, que divulga uma pesquisa sobre o desemprego local. De acordo com o dados do estudo, 22% dos jovens estão fora da escola ou não tem emprego.
- Eles estão nas ruas, disponíveis para o crime e para as drogas. No ano passado, o tráfico recrutou ou viciou cerca de 1,7 mil jovens, sendo que 365 passaram pelas mãos da polícia e vários foram assassinados - assinalou.
O senador advertiu as autoridades para o que está ocorrendo na França, onde os jovens estão protestando com violência contra a falta de postos de trabalho para sua faixa etária.
Osmar Dias protestou contra a propaganda governamental na televisão feita, em sua opinião, para iludir a população.
- Oque vemos no noticiário é o Brasil real, sem políticas sociais efetivas. Já nos intervalos, na propaganda, vemos pessoas felizes, como se o governo proporcionasse isso de fato - protestou o parlamentar, reclamando da política assistencial oficial que "dá dinheiro sem critérios ou fiscalização".
04/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim manifesta preocupação com aumento do desemprego entre os jovens
Paulo Davim manifesta preocupação com número de partos em jovens
Tomás Correia manifesta preocupação com violência contra jovens no Brasil
MALDANER MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM RELAÇÕES ENTRE BRASIL E ARGENTINA
Azeredo manifesta preocupação com aumento dos problemas comerciais entre Brasil e Argentina
Collor manifesta preocupação com equilíbrio entre os poderes e legitimidade das instituições públicas