OSPA quer reavaliar contratos emergenciais
O presidente da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), Luiz Osvaldo Leite, pediu ontem o apoio (04/04/2001) do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), para a renovação de contratos emergenciais necessários para manutenção de músicos e professores da orquestra.
O presidente da OSPA explicou que, desde 1998, quando foi aprovado projeto de lei que instituiu viabilizou o, a orquestra vem operando mediante contratação emergencial. A renovação do termo vem sendo submetida à aprovação do Legislativo.
Luiz Osvaldo Leite ponderou que está nos planos da instituição realizar concurso público. Ele ressaltou que os profissionais contratados emergencialmente não gerariam ônus extra para o Estado, pois já estão recebendo desde 98.
"Nossos quadros são deficientes, e sem estes profissionais a orquestra ficaria inviabilizada", disse Leite. O presidente Sérgio Zambiasi garantiu que, durante os próximos dias, a diretoria da orquestra será informada do andamento do projeto na Casa.
Luiz Osvaldo Leite esteve no gabinete da Presidência acompanhado pelo diretor superintendente da OSPA, Marcus Flavius de Los Santos.
04/05/2001
Artigos Relacionados
Plenário autoriza prorrogação de contratos emergenciais para a Ospa
Pavan destaca benefícios de renovação de contratos emergenciais para a Ospa
Aprovados contratos emergenciais para o IGP
Contratos emergenciais de professores é aprovado
PPS vota contra prorrogação de contratos emergenciais
Aprovada prorrogação de contratos emergenciais de servidores