Osvaldo Sobrinho afirma que Brasil precisa mudar de rumo para solucionar 'grandes gargalos'



Em discurso nesta quarta-feira (2), o senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) afirmou que o Brasil precisa mudar de rumo para conseguir solucionar os “grandes gargalos” que atravancam o crescimento e o desenvolvimento.

- É imperioso que saibamos compreender os sinais de alerta, para que possamos reagir no sentido da autocrítica e da correção de rumos quando necessário – afirmou.

O senador se disse preocupado com as possíveis repercussões de recente reportagem da revista inglesa The Economist que colocou em dúvida a capacidade do Brasil de manter crescimento econômico sustentado.

Osvaldo Sobrinho disse que merece atenção dos brasileiros a advertência da revista de que o Brasil estaria a caminho da falência administrativa e que a economia brasileira estaria em um rumo perigoso.

- Preocupa-nos não só a repercussão do ponto de vista dos investidores e demais agentes econômicos, mas também os desdobramentos na mídia nacional e, consequentemente, no inevitável impacto negativo sobre o mercado e a população como um todo na análise das informações e dos fatos – disse.

Para o senador, o Brasil precisa de investimentos maciços em infraestrutura para acabar com os gargalos que impedem um crescimento econômico mais significativo, como a logística de transporte da produção agrícola.

- É necessário que nós políticos tenhamos também a necessária clareza das coisas no sentido de colocar o Brasil no seu verdadeiro rumo, buscando soluções para os nossos grandes gargalhos. É necessário reformular o nosso ponto de vista, é necessário que todas as autoridades busquem soluções para os problemas que agravam a economia do país – afirmou Osvaldo Sobrinho.



02/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Brasil pode contribuir para a paz entre palestinos e israelenses, diz Osvaldo Sobrinho

Osvaldo Sobrinho destaca ações do Brasil na Antártica

Vanessa Grazziotin: Brasil ainda precisa corrigir gargalos

Resultado do Pisa é um reflexo da baixa qualidade do ensino no Brasil, avalia Osvaldo Sobrinho

Osvaldo Sobrinho pede recursos para a saúde em Cuiabá

Osvaldo Sobrinho avalia positivamente obras de Cuiabá para a Copa