Paim agradece indicação para presidir Comissão de Direitos Humanos



Ao agradecer ao seu partido e aos demais integrantes do bloco da maioria no Senado sua indicação à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), o senador Paulo Paim (PT-RS) confessou que sente um carinho especial por esta comissão por entender que a política ou a vida não têm razão de existir se o ser humano não estiver em primeiro lugar. Ele convocou uma primeira reunião da CDH para às 9h desta quinta-feira (8), quando será organizada a pauta de debates para os próximos dias.

- Acredito que faremos um grande trabalho na Comissão de Direitos Humanos, pois ela tem a ver com a nossa história, não somente a minha, mas de todos os que lutamos por distribuição de renda, por melhor qualidade de vida para as pessoas e contra todo tipo de discriminação, quer seja contra índios, negros, deficientes, brancos, mulheres, crianças ou idosos - afirmou Paulo Paim.

Em aparte, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) aplaudiu a indicação de Paim, lembrando que o parlamentar gaúcho, desde o início de sua gestão, trabalhou sempre em favor das minorias que não tinham espaço para falar do seu sofrimento ou reclamar suas reivindicações. Já o senador Mão Santa (PMDB-PI) comparou Paim a personalidades como Getúlio Vargas, Alberto Pasqualini e João Goulart, em importância para a classe trabalhadora.

07/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim abre reunião da Comissão de Direitos Humanos

Paim e Ana Rita devem assumir Comissão de Direitos Humanos

Paim: Comissão de Direitos Humanos tornou-se trincheira dos movimentos sociais

Comissão do Senado aprova indicação de Márcio Fortes para presidir Autoridade Pública Olímpica

Paim pede atenção para os direitos humanos

Paim pede atenção para os direitos humanos