Paim anuncia audiência pública na CAS para debater a greve dos bancários
O senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou ao Plenário a realização de audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na próxima semana, com representantes dos bancários, dos banqueiros e do governo. O objetivo é ouvir as partes e procurar um entendimento que possa pôr fim à greve dos trabalhadores, que já persiste há mais de três semanas.
Segundo o senador, seu gabinete já recebeu mais de 2 mil e-mails de cidadãos brasileiros se queixando de dificuldades em sua vida diária por causa da greve dos bancários. Para Paim, os trabalhadores também estão sendo prejudicados pela intransigência dos banqueiros.
Atletas
O senador pelo Rio Grande do Sul disse ainda que, por requerimento de sua autoria, os atletas paraolímpicos serão homenageados pelo Senado na sessão plenária da próxima quinta-feira (14). Ogrande êxito alcançado pela delegação brasileira em Atenas, comentou, é representativo da imensa coragem com que os portadores de deficiência enfrentam as dificuldades inerentes à sua condição.
Paim fez um apelo para a imediata aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, em tramitação no Senado. Ele informou que, ainda em outubro, o relator na CAS, senador Flávio Arns (PT-PR), apresentará seu parecer. Antes de ser votado em Plenário, o projeto será ainda examinado pela Comissão de Educação.
O objetivo do estatuto é fazer com que a pessoa portadora de deficiência - são 24,5 milhões no Brasil - conte com um instrumento valioso de proteção legal, à semelhança do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Estatuto do Idoso, explicou o senador.
07/10/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim vai requerer audiência pública para debater greve na Vale do Canadá
Paim anuncia audiência pública para debater violência nas escolas
Paim anuncia audiência pública para debater problemas nos planos de saúde
CAS convoca governo e representantes de bancários e banqueiros para debater greve
Paim e Tião Viana pedem solução para greve dos bancários
Marina Silva anuncia audiência pública para debater o acesso à biodiversidade