Paim anuncia que Garilbaldi pretende acelerar votações de empréstimos externos



Antes de encerrar debate sobre as condições de trabalho dos caminhoneiros e motoristas de ônibus e táxi, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS), informou que recebeu comunicado em que o presidente do Senado manifesta compromisso com a aceleração da votação de cinco empréstimos externos a duas prefeituras e a três estados, entre os quais o Rio Grande do Sul.

Segundo Paim, para garantir rapidez na votação dos empréstimos, Garibaldi disse que pretende adiar a leitura de novas medidas provisórias que estão chegando ao Congresso.

Garibaldi também manifestou apoio às atividades que vão ser desenvolvidas por grupo de trabalho no âmbito da CDH para regulamentar as condições de trabalho dos caminhoneiros. Paim adiantou que, na segunda-feira, pela manhã, haverá a primeira reunião preliminar desse grupo para traçar o roteiro dos trabalhos.

Antes, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) propôs que o grupo também incorpore a discussão dos problemas dos rodoviários (transporte de passageiros) e dos taxistas. Segundo ele, os taxistas trabalham em regime de escravidão e a solução passa pela vinculação da licença pública para esse tipo de serviço ao próprio motorista.

- Não se pode admitir que o taxista tenha que pagar para usar licença para alguém que não fez nenhum esforço para obtê-la - disse.

Já o procurador-chefe do Ministério do Trabalho em Mato Grosso, José Pedro dos Reis, disse que vai fazer tudo o que for possível para resgatar decisão judicial que amparava o controle da jornada de trabalho dos caminhoneiros, suspensa por concessão de liminar.



26/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim pretende ampliar beneficiários dos empréstimos com desconto em folha

CAE EXAMINA EMPRÉSTIMOS EXTERNOS

CAE aprova dois empréstimos externos

Empréstimos externos de US$ 766 milhões passam na CAE e vão a Plenário

CAE vota benefícios fiscais e empréstimos externos

Aprovados empréstimos externos para RJ e São Paulo