Paim anuncia voto favorável à PEC da Previdência
O senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou seu voto favorável à aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera o sistema de previdência dos servidores públicos. Ele lamentou que muitas de suas reivindicações tenham ficado para a votação da chamada -PEC paralela-, que reuniu as propostas sem consenso no Senado. Mas destacou a garantia dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que esta PEC será votada até janeiro do ano que vem.
Paim reclamou das regras de transição para os que já têm tempo de serviço para se aposentarem, assim como do subteto salarial para os estados. Também lamentou a ausência da paridade entre os servidores ativos e os aposentados, outra questão que será definida na PEC paralela. Da mesma forma, entende Paim que os cidadãos portadores de deficiência ou aposentados por invalidez ou doença permanente não devem ser taxados.
O senador citou garantias dadas a ele verbalmente pelo presidente na aprovação do novo salário mínimo e do estatuto do idoso, integralmente cumpridas por Lula.
- No momento em que não acreditar mais na palavra do presidente da República, aí de fato tenho de abandonar o partido e a política - finalizou, acrescentando que a proposta será votada em janeiro.
26/11/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ana Júlia anuncia voto favorável à reforma da Previdência
Fátima Cleide declara voto favorável à reforma da Previdência
Demostenes anuncia voto favorável à PEC paralela
Arthur Virgílio anuncia voto favorável à PEC paralela
Juvêncio anuncia voto favorável ao Estatuto do Desarmamento
SIMON DIZ QUE MOMENTO É COMPLICADO E ANUNCIA VOTO FAVORÁVEL