Paim apresenta votos de louvor à Rádio Guaíba, ao jornal Zero Hora e ao Parlamento do Mercosul



O senador Paulo Paim (PT-RS) apresentou em Plenário, nesta sexta-feira (4), em nome dos três senadores do Rio Grande do Sul, três votos de louvor: um em comemoração aos 50 anos da Rádio Guaíba, outro pela passagem dos 43 anos do jornal Zero Hora e um terceiro pela instalação do Parlamento do Mercosul.

A Rádio Guaíba comemorou 50 anos de existência no último dia 30. Fundada em 1957, teve como primeiro diretor o jornalista Arlindo Pasqualini, e fez a primeira transmissão dos jogos de uma Copa do Mundo, a de 1958.

- Homenageio a Guaíba, que está sob nova direção, mas mantendo a mesma linha do campo democrático e dedicando espaço à sociedade gaúcha - disse.

A instalação do Parlamento do Mercosul acontecerá na próxima segunda-feira (7), em Montevidéu. Já o jornal Zero Hora, que também recebeu homenagens do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), foi inaugurado no dia 4 de maio de 1964.

Paim referiu-se também, em seu discurso, ao que considerou uma homenagem feita minutos antes pelo senador Mão Santa (PMDB-PI), que citou seu nome como potencial candidato à Presidência da República em uma chapa de que gostaria de fazer parte como vice-presidente.

- Qual brasileiro não gostaria [da menção]? Do mais simples ao mais poderoso, quem não gostaria de ser lembrado da forma como o senador Mão Santa me lembrou? - indagou Paim.



04/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente do Parlamento do Mercosul apresenta plano de trabalho

Azeredo apresenta ao Parlamento do Mercosul projetos sobre crimes de informática

Senado aprova votos de louvor para três ministros

SATURNINO PEDE VOTO DE LOUVOR AO JORNAL "FOLHA DIRIGIDA"

Jucá pede voto de louvor pelo jornal "Folha de Boa Vista"

Rádio Senado apresenta neste fim de semana programa sobre o Mercosul