Senado aprova votos de louvor para três ministros



O Senado aprovou, nesta terça-feira (18), requerimentos de voto de louvor aos ministros Celso Amorim (Relações Exteriores), Roberto Rodrigues (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), pela vitória, no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC), no contencioso comercial sobre exportações de carne de frango para a União Européia. O autor dos três requerimentos é Aloizio Mercadante (PT-SP), líder do governo no Senado.

A Casa também aprovou o requerimento de congratulações, de autoria do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), pelo centenário de nascimento do poeta Augusto Frederico Schmidt, falecido em 1965.

Outro item aprovado foi a indicação, feita pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que propõe "a adoção de providências pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional no sentido de estudar a possibilidade de articular, com a Casa Civil da Presidência da República e o Ministério das Relações Exteriores, a inclusão do presidente da República da Costa do Marfim na programação das visitas de autoridades ao país".

18/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova requerimento de louvor aos ministros José Serra e Celso Lafer

Senado aprova três novos ministros para o TST e dois diretores para a Anac

Senado aprova três novos ministros para o TST e dois diretores para a ANAC

CCJ aprova indicação de três ministros para o TST

CI aprova convite a três ministros

Senado aprova voto de louvor a Davi Uip