Paim cita matérias que mostram lisura de sua campanha



O senador Paulo Paim (PT-SP) pediu nesta segunda-feira (1º) que sejam incluídas nos Anais do Senado cópias de matérias jornalísticas que atestam a lisura da campanha eleitoral que o conduziu ao Senado, em 2002. Segundo ele, está claro que sua eleição não foi conseguida por meio de envolvimento com donos de bingos e bicheiros.

Paim disse esperar que as denúncias de financiamento de candidatos do PT por empresários do jogo mostrem-se inverídicas, mas considera fundamental que eventuais praticantes de delitos sejam levados aos tribunais. Referiu-se desta maneira ao teor das entrevistas concedidas à revista Veja, ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, e ao jornal Correio do Povo, também da capital gaúcha, pelo ex-diretor da loteria estadual do Rio Grande do Sul José Vicente Brizola. De acordo com o filho de Leonel Brizola, a campanha da ex-senadora Emilia Fernandes recebeu dinheiro do jogo.

- Perguntado se o candidato Paulo Paim sabia de algo, José Vicente disse que não - destacou o senador.

Conforme declaração do ex-diretor da Lotergs ao jornal Zero Hora, "Paim tinha uma postura até criticada porque ele era meio independente, inclusive não constava propaganda da senadora em alguns dos seus materiais de campanha".

O senador gaúcho recordou um dos lemas de sua campanha - "o tostão contra o milhão" - para enfatizar o padrão humilde de sua corrida ao Senado. E como as denúncias acabaram gerando uma onda de críticas ao governo Luiz Inácio Lula da Silva, Paim chamou a atenção para algumas ações importantes: o estabelecimento do dia 1º de maio como a data para o aumento dos pensionistas e aposentados; o pagamento das aposentadorias e pensões no quinto dia útil de cada mês; e a negociação para o pagamento de R$ 9 bilhões a aposentados que entraram na Justiça contra a Previdência.



01/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias afirma que declarações de tesoureiro mostram caixa 2 na campanha de Lula

Suplicy cita instrumentos para alcançar o objetivo da Campanha da Fraternidade

Paim: banana para Neymar e agressão a estudante baiano no RS mostram persistência do racismo

Paim cita drama de professora e pede maior salário mínimo

Paim cita boletim de Ministério para provar que Previdência não é deficitária

Paim cita PEC que anexa propostas do governo a projetos de mesmo conteúdo em tramitação no Congresso