Alvaro Dias afirma que declarações de tesoureiro mostram caixa 2 na campanha de Lula



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) sustentou da tribuna que as declarações do tesoureiro do PT, Delúbio Soares, mostram que houve caixa 2 no financiamento da campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a revista Veja, os laboratórios doaram à campanha R$ 1,5 milhão, mas a prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral registra apenas R$ 700 mil, destacou o senador.

Alvaro Dias lembrou que Laerte de Arruda Correia Jr., um dos acusados na Operação Vampiro da Polícia Federal, que desbaratou uma quadrilha que atuava no Ministério da Saúde, atuava junto aos laboratórios, para que eles fizessem doações ao PT.

Depois de ter percorrido várias regiões do Paraná neste final de semana, o senador disse que ficou revoltado -com a insensibilidade- do governo federal e do governo paranaense. -Enquanto os vampiros assaltam os cofres da Saúde, por todo o país são fechados hospitais, sob a alegação de falta de dinheiro.- Ele citou o fechamento da Santa Casa de Misericórdia da cidade de Paranaguá (PR), enquanto a Santa Casa de Londrina (PR) fechou seu pronto-socorro. Mais de 120 pequenos hospitais paranaenses estão ameaçados de fechamento pela falta de recursos, denunciou.

- Como se vê, não há apenas incompetência do governo federal e do governo do estado do Paraná. Há também insensibilidade, pois esses hospitais atendem exatamente as pessoas pobres - afirmou.

Alvaro Dias considerou inaceitável que no norte do Paraná, em Santo Antônio da Platina, tenha sido inaugurado pelo governo no ano passado um hospital moderno, mas até agora sem condições de funcionamento por falta de recursos. -Um hospital moderníssimo, abandonado às moscas, o que provoca indignação e revolta na população da área-, disse.

- Pessoas que prometeram tanto, mostram-se agora totalmente insensíveis. Desalmados assim jamais poderiam ter chegado ao governo. O povo, que acreditava na democracia social, está frustrado - observou o senador paranaense, que teve o apoio, em aparte, do senador Mão Santa (PMDB-PI).



07/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias critica declarações de Lula e Dirceu

Alvaro Dias critica declarações de Lula na Expo Fome Zero

QUEBRA DE SIGILOS PODE ABRIR "CAIXA PRETA DO FUTEBOL", AFIRMA ÁLVARO DIAS

Alvaro Dias afirma que as reformas têm a marca de Lula e de seu governo

Alvaro Dias denuncia truculência do governo Lula na campanha eleitoral

Alvaro Dias diz que Lula vai ao Paraná para 'fazer campanha ilegal'