Paim classifica de "terrorismo" anúncio da Volks de decretar férias coletivas



O senador Paulo Paim (PT-RS) classificou nesta sexta-feira (1º) de "terrorismo" o anúncio da Volkswagen do Brasil de decretar férias coletivas para 21 mil trabalhadores. Ele também estranhou que a direção da empresa tenha demitido quase dois mil metalúrgicos - fato que, segundo ele, surpreendeu a todos.

- Os trabalhadores da Volkswagen estão apenas reivindicando o direito sagrado ao emprego - afirmou Paulo Paim, ao defender a realização, no Senado, de uma série de audiências públicas destinadas a encontrar saídas para a crise da empresa, a exemplo do que ocorreu com a Varig.

Paim informou que entraria em contato ainda nesta sexta-feira com representantes da Federação Nacional dos Metalúrgicos e do Sindicato dos Trabalhadores da Volks.

Segurança

O senador pelo Rio Grande do Sul também voltou a defender a abertura de um amplo debate, em nível nacional, em torno da melhoria da segurança pública em todo o país. Para ele, segurança pública de qualidade passa pela melhoria das condições de trabalho e dos salários dos policiais militares, civis, peritos e técnicos.

Por essa razão, Paulo Paim aplaudiu reunião realizada semana passada, em Porto Alegre, entre representantes da Brigada Militar e da Polícia Civil estadual, quando foram discutidas várias reivindicações, entre elas a manutenção do regime especial de previdência para os policiais militares; a criação do Ministério da Segurança Pública; o agravamento das penas para crimes praticados contra agentes de segurança, e a promulgação da Lei Orgânica das Polícias Militares (PLC 4363).

O senador também pediu ao governo do estado do Rio Grande do Sul que implante de imediato a aposentadoria especial para os policiais civis, a exemplo do que já ocorre na maioria dos estados.



01/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ discute férias coletivas de magistrados, membros do MP e defensores públicos

Arthur Virgílio classifica de terrorismo boatos sobre futuro governo Alckmin

Paim quer que sindicatos possam propor ações coletivas em causas de interesse individual

Paim classifica como "filme de horror" relato sobre situação das mulheres encarceradas

Paim comemora anúncio de salário mínimo acima de R$ 453 para 2009

Lauro Campos: cenário atual é de terrorismo contra terrorismo