Paim comemora aprovação de curso de Direito para a Faculdade Zumbi dos Palmares



Em pronunciamento nesta terça-feira (26), o senador Paulo Paim (PT-RS) cumprimentou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, pela aprovação do curso de Direito para a Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo. A faculdade, uma entidade privada e filantrópica, atende preferencialmente afro-descendentes e tem por objetivo colocar no mercado de trabalho pessoas de baixa renda.

O senador também cumprimentou o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Ronaldo Mota; o assessor do gabinete do ministro, Renato Jaguarão; e o reitor da universidade, José Vicente, pelo trabalho que vem realizando naquela instituição.

Paim também comentou a "discussão acirrada" que está ocorrendo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) sobre a política de cotas. Ele ofereceu sua colaboração para o debate, por ser autor da proposta do Estatuto da Igualdade Racial em análise no Senado, e pediu que prevaleçam conceitos de ações afirmativas que não gerem conflitos entre brancos e negros.

O parlamentar comemorou ainda a aprovação, pela Câmara de Vereadores de Bagé, no Rio Grande do Sul, de projeto do vereador Dudu Colombo que inclui no currículo das escolas municipais o conteúdo de valorização e respeito aos idosos.

Ao final de seu discurso, Paim relatou sua participação em congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Alimentação (CNTA) e manifestou discordância com pesquisador do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) que sugeriu desvinculação dos ganhos dos aposentados do salário mínimo, proposta que, segundo Paim, certamente não seria aprovada no Congresso e nem teria o aval do ministro da Previdência e Assistência Social, Luiz Marinho.



26/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim parabeniza primeira turma de Direito da Faculdade Zumbi dos Palmares

Alckmin é patrono da 1ª turma de direito da Faculdade Zumbi dos Palmares

Alckmin é homenageado na Faculdade Zumbi dos Palmares

Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares pede apoio à regulamentação do Estatuto da Igualdade Racial

Paulo Paim defende feriado nacional para Zumbi dos Palmares

Paim lamenta morte de historiador que desvendou história de Zumbi dos Palmares