Paim comemora 'avanço' em negociação com aposentados e pensionistas do Aerus



O senador Paulo Paim (PT-RS) relatou nesta terça-feira (13) o resultado de uma reunião que ocorreu à tarde entre aposentados e pensionistas do fundo Aerus e a ministra-chefe da Casa Civil, senadora licenciada Gleisi Hoffmann (PT-PR). Segundo o senador, a ministra pediu um esforço para um acordo.

- A ministra disse que a orientação da presidenta Dilma era de que todos trabalhassem para um acordo, que todos cedessem um pouco, mas que houvesse um entendimento.

Os manifestantes são ex-funcionários de empresas aéreas extintas e cujo fundo de aposentadoria passa por intervenção há sete anos. Com isso, eles deixaram de receber os benefícios na integralidade e passaram a receber apenas uma pequena parcela, de cerca de 8%. Os aposentados brigam na justiça para que o governo complemente o valor.

O senador, que já fez vários pronunciamentos em apoio ao movimento, cumprimentou os manifestantes, que acamparam durante oito dias no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Paim chamou os aposentados e pensionistas de guerreiros e afirmou ter certeza do orgulho que os familiares devem estar sentindo.

Apaes

No mesmo pronunciamento, o senador anunciou audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) sobre Violação dos direitos das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A audiência, requerida pelo senador, será realizada na próxima quinta-feira (15), às 8 horas.



13/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim pede solução para aposentados e pensionistas do Aerus

Paim pede atenção para aposentados e pensionistas do fundo de pensão Aerus

Paim volta a pedir solução para aposentados e pensionistas do fundo Aerus

Paulo Paim volta a defender reivindicações de aposentados e pensionistas do fundo de pensão Aerus

Alvaro Dias defende aposentados e pensionistas do Aerus

Alvaro Dias presta solidariedade a aposentados e pensionistas do Aerus