Paim comemora lançamento de campanha dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
O senador Paulo Paim (PT-RS) comemorou em Plenário, nesta terça-feira (22), o lançamento, pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, da Campanha Brasileira dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A cerimônia, ocorrida no Palácio do Planalto, foi presidida pelo ministro da Secretária Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, e contou com a presença de vários outros ministros.
O objetivo principal da campanha, informou Paim, é criar ferramentas para que a sociedade civil organizada possa divulgar os direitos humanos no país. Serão realizados, ao longo do ano, cerca de 30 eventos, como congressos, entrega de prêmios, shows e campanhas publicitárias. A intenção é criar ferramentas para popularizar os direitos humanos.
Planeta Terra
No mesmo pronunciamento, Paim comemorou ainda o Dia Internacional do Planeta Terra, celebrado nesta terça-feira, e solicitou publicação, na íntegra, de discurso de sua autoria sobre a Carta de Santiago de Cali, redigida na Colômbia pelo Parlamento das Américas e do Caribe para discutir a saga do povo negro.22/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado comemora os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Comissão de Direitos Humanos comemora 60 anos da Declaração Universal
ODACIR SOARES COMEMORA ANIVERSÁRIO DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
Simon reverencia os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Debate na CDH celebra os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Suplicy lembra os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos