Paim defende aumento salarial para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul
Em pronunciamento nesta quarta-feira (28), o senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu o aumento do soldo dos integrantes da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e disse que essa é a única forma de melhorar as condições de vida daqueles que dedicam suas vidas à segurança da população gaúcha.
Paim relatou que muitos soldados da Brigada Militar vem sendo ameaçados de demissão em razão dos serviços extras, chamados de "bicos", que eles são obrigados a fazer para reforçar o orçamento familiar.
- Os soldados da Brigada Militar recebem o menor soldo de todo o país. Soldado nenhum faz bico porque gosta. Ele se obriga além do turno que tem que cumprir porque o salário é um quarto do que é pago aqui no Distrito Federal, na mesma função - afirmou.
Paim adiantou que na próxima semana estará em Porto Alegre, onde deverá encontrar-se com os integrantes da Brigada Militar.
Em aparte, o senador João Pedro (PT-AM) manifestou apoio a Paim e disse que o governo gaúcho deve atender às reivindicações da Brigada Militar.
28/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
AMIR LANDO DEFENDE AUMENTO DO TETO SALARIAL PARA JUÍZES E PARLAMENTARES
Viatura para Brigada Militar de Lagoa Bonita do Sul
Zambiasi entrega estrelas de promoção para oficiais da Brigada Militar
Paim defende política salarial para aposentados que ganham acima do mínimo
Ex-comandante da Brigada Militar está depondo na CPI
Paim defende propostas do Rio Grande do Sul para distribuição do FPE