Paim diz que PECs 67 e 77 estarão aprovadas antes do Natal



O senador Paulo Paim (PT-RS) garantiu neste domingo (7), em Plenário, que o Senado vai votar antes do Natal as propostas de emenda à Constituição (PEC) nº 67/2003 e nº 77/2003, ou seja, a que institui a reforma da Previdência e a chamada PEC paralela, que resultou de acordo e que corrige o que seriam injustiças na PEC anterior.

- Vamos trabalhar nos finais de semana e vamos restituir a paridade para os 750 mil servidores da ativa, vamos garantir uma regra de transição justa e os idosos com doenças incapacitantes não vão pagar os 11% de contribuição - disse Paim.

O senador agradeceu a todos os líderes partidários e a todos os 25 senadores que compareceram às sessões do fim de semana, e especialmente ao presidente do Senado, José Sarney, que voltou de São Paulo, onde fazia tratamento de saúde. Paim disse que não tem dúvida de que a Câmara dos Deputados vai aprovar a PEC paralela. -Nenhum deputado é burro ou imbecil para votar contra uma proposta que favorece os trabalhadores, depois de ter aprovado uma outra que impõe perdas-, disse o senador.

Em apartes, os senadores Eurípedes Camargo (PT-DF) e Augusto Botelho (PDT-RR) elogiaram Paulo Paim, e Botelho chegou a dizer que usou o nome de Paim, e a sua credibilidade, para justificar o apoio à PEC nº 77.



07/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Paim, população ganha com votação da PEC paralela antes do Natal

PECS DA POBREZA: SUPLICY QUER REUNIÃO COM FHC ANTES DE VOTAÇÃO DE RELATÓRIO

Ana Rita visita acampamento de índios e alerta para risco de prejuízo se PECs forem aprovadas

Estádios da Copa estarão prontos seis meses antes da Copa 2014, informa comitê

Dilma passa Natal em Brasília antes de férias na Bahia

Aproveite para atualizar a caderneta de vacinação antes do Natal