Para Paim, população ganha com votação da PEC paralela antes do Natal



Antes de encerrar a sessão deliberativa desta sexta-feira (5), o vice-presidente do Senado, senador Paulo Paim (PT-RS), agradeceu às lideranças partidárias e -a todos os 81 senadores- por viabilizarem o acordo para a convocação de sessões da Casa neste fim de semana. É dessa forma, disse Paim, que o Senado vai poder dar agilidade à aprovação da proposta de emenda à Constituição nº 77/2003, a chamada PEC paralela, que altera o sistema previdenciário, restaurando benefícios aos servidores públicos, restringidos pela PEC nº 67/2003, que reforma a Previdência.

Paim também registrou que na sessão desta sexta estiveram presentes ao Plenário 45 senadores, -maioria absoluta da composição do Senado, o que permitira inclusive a votação de proposições-.

- Apenas mediante esse grande entendimento e a realização das sessões neste sábado e neste domingo será possível discutir a PEC paralela, para que ela seja votada ainda antes do Natal. Isso é muito positivo. Quem ganha com isso é o Congresso e o povo brasileiro - disse Paim.



05/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim quer PEC paralela promulgada antes de abril

Paim quer votar a PEC paralela antes do segundo turno da reforma da Previdência

Paim diz que PECs 67 e 77 estarão aprovadas antes do Natal

Paim reafirma compromisso do governo com votação de PEC paralela

Paim aposta em votação rápida de emenda paralela

Aproveite para atualizar a caderneta de vacinação antes do Natal