Paim elogia trabalhos da Subsecretaria de Projetos Especiais e da Rádio Senado




O senador Paulo Paim (PT-RS) destacou em Plenário, nesta sexta-feira (8), a campanha informativa O Congresso faz parte da sua história, composta de vídeos e peças impressas que retratam parte do trabalho desenvolvido pelo Senado e pelo Congresso nos últimos anos. O material aborda debates e votações importantes sobre temas como educação, igualdade racial, meio ambiente, energia, economia, infância e juventude, segurança no trânsito e maternidade.

- As peças trazem o testemunho da população beneficiada pelas leis - observou Paim.

O material, produzido pela Subsecretaria de Projetos Especiais do Senado (Supres), retrata beneficiários de leis, além de profissionais e personalidades da sociedade civil que contribuíram de alguma forma para o processo legislativo. Os depoentes avaliam o trabalho do Parlamento em suas vidas e a importância da instituição para o futuro do Brasil. Como observado por Paim, são cidadãos para quem o Parlamento, mais do que um espaço de discussão e produção legislativa, é instrumento de construção da história do Brasil e do futuro dos brasileiros.

A licença-maternidade de seis meses, a Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Estatuto do Torcedor estão entre as leis abordadas. Outro tema foi o Estatuto da Igualdade Racial, instituído por lei proposta pelo próprio Paim. Ele aproveitou para reivindicar ao governo que acelere a regulamentação de medidas previstas no estatuto.

Toda a campanha foi criada e produzida pelos próprios servidores do Senado, como salientou o senador. Não houve contratação de agência de publicidade nem gasto com veiculação. Os veículos de comunicação próprios - Rádio, Televisão e Jornal, além do portal na internet - e espaços físicos da Casa estão servindo para a veiculação.

Ciganos

Paulo Paim também elogiou a Rádio Senado pela série de programas "O povo cigano no Brasil". Para realizá-la, a equipe da emissora percorreu seis estados brasileiros ouvindo comunidades ciganas sobre seus costumes, anseios e expectativas para o futuro. Ao todo foram produzidos 12 programas, com duração de 30 minutos cada um. O projeto foi um dos vencedores do Prêmio Roquette-Pinto 2011, promovido pela Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), com patrocínio da Petrobras e apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.



08/07/2011

Agência Senado


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