Paim espera que reajuste de aposentados seja resolvido antes do recesso



O senador Paulo Paim (PT-RS) disse em discurso nesta terça-feira (4) que espera ver aprovado antes do recesso o projeto de lei de conversão (PLV 18/06) que reajusta em 16,67% o valor dos benefícios dos aposentados e pensionistas.Segundo o senador, todos os líderes partidários já se comprometeram a aprovar a matéria sem modificações.

De acordo com Paulo Paim, a Previdência Social pode arcar com os custos desse reajuste. Ele afirmou,que nos últimos dez anos foram realocados em outros projetos mais de R$ 100 bilhões da Previdência.

Paim também anunciou que participará de duas audiências públicas na próxima quinta-feira (6). Pela manhã, estará na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que irá debater questões relativas à contribuição sindical. À tarde, estará na audiência conjunta das CAS, da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Na reunião,o tema será o fator previdenciário, que é uma fórmula utilizada para calcular o valor da aposentadoria e que pode provocar a sua redução, dependendo do tempo de contribuição e da idade do beneficiário.

Paim também felicitou os intelectuais e representantes de movimentos sociais que apresentaram ao presidente do Senado, Renan Calheiros e ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo, nesta terça-feira (4), um manifesto apoiando o projeto que cria o Estatuto da Igualdade Racial e as propostas legislativas que visam a implementar políticas afirmativas.



04/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


ANTÔNIO CARLOS ACREDITA QUE CASO LUIZ ESTEVÃO SERÁ RESOLVIDO ANTES DO RECESSO PARLAMENTAR

Paulo Paim espera derrubada do veto ao reajuste dos aposentados no dia 26

Pavan apela para que a suplementação seja votada antes do recesso

Paim espera que exemplo da LBV seja seguido

Aposentados pedem a Sarney que veto a reajuste seja apreciado logo pelo Congresso Nacional

Paim volta a defender reajuste dos aposentados